quinta-feira, 28 de abril de 2011

39º Almoço ABETA com a Ilustre Senadora Katia Regina de Abreu



Realizou-se no último dia 25 o já tradicional Almoço da ABETA, em sua 39ª. edição, onde tivemos como palestrante a ilustre Senadora Kátia Regina de Abreu, que discorreu o tema: “Brasil – Visão do Futuro – Importância da Atualização do Código Florestal”. Como sempre, numa brilhante oratória, demonstrou a necessidade da atualização do Código Florestal, dando-lhe dinamismo e colocando-o como marco regulador e alavancador do agronegócio no Brasil.
Em sua explanação, apresentou dados oficiais do IBGE, comentando que na década de 60 o Brasil possuía 272 milhões de hectares ocupados com lavouras e pastagens e que, hoje, temos 354,9 milhões (acréscimo de apenas 83 milhões de hectares para produção), número que representa menos de 10% de nosso território, que é de 850 milhões de hectares. A cada ano, batemos recordes e mais recordes na produção, utilizando-se praticamente a mesma área de produção do passado.

Finalizando, comentou que não existe nas mudanças propostas no Código Florestal algo que permita ou facilite o desmatamento; e a proposição é que se reconheça a legalidade das áreas já consolidadas como produtoras de alimentos, evitando, assim, uma provável redução na produção agrícola e pecuária, o que poderá gerar uma carência.

No encerramento do evento a ilustre Senadora Kátia Abreu recebeu do Presidente da ABETA, Dr.Salim Zugaib, um Certificado de Mérito da nossa Associação, registrando a belíssima palestra proferida. 

Estiveram presentes inúmeras autoridades formadoras de opinião, das quais destacamos: Dr.Carlos Nabil Ghobil, representando o Vice-Governador do Estado de São Paulo, Dr.Guilherme Afif Domingos; Dr.Flávio Viriato Sabóia, Presidente da Federação da Agricultura do Estado do Ceará e membro da CNA; Dr.José Cassiano 
Gomes dos Reis Júnior, Coordenador da CODEAGRO; Dr. Enrico Salzano, Presidente da Associação dos Criadores do Gado Jersey do Brasil; Dr.Jair Martinelli, Diretor do Departamento de Abastecimento, Alimentação e Nutrição da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Dr.Vicente José Rocco, Coordenador da Arrecadação do SENAR; Dr.Antônio Maria Lopes, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Dr.Edson Ramachoti Ferreira Carvalho, Procurador de Justiça do Estado de São Paulo; Dr.Licínio Reis Júnior, representando o CRECI/SP; Dr.Edson Carlos Miranda Monteiro, Diretor do Instituto Viver Mais e Melhor; Dr.Marco Túlio Bonara, representando a Sociedade Amigos da Marinha – SOAMAR; Dr.José Renato dos Santos, Past  Grão-Mestre Adjunto da GLESP; e o Dr.José Luiz Rebello, Past Grão-Mestre Adjunto da GLESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário